sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Até logo 2007! E que venha 2008

Mais um ano se passou e...
Com certeza nossas realizações foram produtivas e marcaram 12 meses repletos de felicidade.
Para os autores do blog, 2007 termina com muita sabedoria e idealizações para um novo ano. Que 2008 chegue com muita alegria e, principalmente, entusiasmo e força de vontade para conseguirmos chegar aos nosso objetivos. A conclusão do curso é um deles e o Projeto Experimental está nesse caminho. Então, a união de todos é muito importante. Fé e humildade também.
Feliz 2008 para todos.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Medo

Já dura uma semana - isso se não passamos desse prazo e eu nem percebi - a crise da invasão das eclusas em Tucuruí. Invasores reclamam indenizações que deveriam ser pagas pela Eletronorte. Nesse jogo de gato e rato a reintegração de posse se arrasta. O motivo da Polícia Militar não ser tomado providências? Medo.
A lembrança do massacre de Eldorado assombra o Governo do Estado que evita a qualquer custo o confronto com o invasores. O movimento dos atingidos por barragens, então, pintam e bordam, agindo como vândalos, mesmo não sendo perturbados em seu protesto, que até começou pacífico, mas tomou feições de anarquia quando lideranças pregam o diálogo e indivíduos optam por destruir o que bem entenderem e aterrorizar a população local, ameaçando, entre outras coisas, promover incêndios e explosão de galpões e afins.

Prudência e canja de galinha não faz mal a ninguém... E isso serve para todos os citados acima...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

METROPOLIS






O ultra clássico-mais-que-cult e psicodélico marxista "Metropolis" (1927!) deve ganhar um remake. O produtor Thomas Schuehly (Alexandre) adquiriu os direitos sobre o original e planeja, com o também produtor alemão Mario Kassar, atualizar a história. Ao que parece, Schuehly obteve os direitos do filme de Fritz Lang.

Rezar pra não sair bobagem...


Metropolis: Num futuro distante os humanos são divididos em dois grupos: os pensadores, que planejam, mas desconhecem o funcionamento das coisas, e os trabalhadores, que produzem, mas não têm visão. Separados, são inúteis, mas juntos formam um todo. O sistema funciona até que os trabalhadores, liderados pela bela Maria, planejam uma rebelião.


Excelente ficção, bastante atemporal inclusive...

Da série: "Um post por semana"

Já estamos de férias, mas ninguém veio aqui atualizar esse blog...


Então vou salvar a semana:



FUTEBOL.
Por quê?
Porque ainda não comentamos a queda do Corinthians e afins...


Corinthians na Série B 2008: o quê muda?
Muda que a Série B vai ter mais visibilidade, maior interesse comercial e, é claro, um regulamento fixo até pelo menos 2010. E daí? Bom para Remo e Paysandu que vão ter mais chances de subir até lá, até porque não vão arriscar duas vagas subindo ou descendo entre as divisões nacionais com um dito gigante na Série B.

Seleção Olímpica: WTF?!
Oh timinho fraco. Nossa! Como diria meu tio:"Deu calo nos olhos assistir aquele jogo".
Será que vamos conseguir passar vergonha mais uma vez nas olimpíadas no futebol?! Vou começar logo a cornetar pra ver se eu queimo minha língua depois...

Remo: Juntando os cacos e começando o trabalho pra 2008. Sem dinheiro e precisando ajustar o Baenão pro Campeonato Paraense, o clube segue sob a batuta do "maestro" Raimundo Ribeiro". Dor de cabeça à vista? Provavelmente.

Paysandu: Depois dos discursos de "folha salarial em dia" e tudo mais, a crise começa a se instalar (de novo) na Curuzú. Além disso, a fogueira das vaidades arde por aquelas bandas. Pelo menos perdeu "só" de 2 a 1 pra Seleção... Seleção de Afuá!
Buá, buá, buá. Tá difícil. Reza braba e descarrego ano que vem, senão fica difícil.



E que venha 2008, porque ficar só com o Faustão domingo é dose...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007