domingo, 4 de novembro de 2007

Após o penta, o Campeonato continua

No Mineirão: chocolate, pipoca e festa

Após sete jogos sem vencer e uma recepção nada calorosa na última sexta-feira a equipe do Cruzeiro enfim fez as pazes com sua torcida.
Recebidos com uma chuva de pipocas após o “chocolate” aplicado por Dodô e Cia no Rio. Os jogadores do Cruzeiro se sentiram obrigados a vencer a próxima partida. O técnico do Cruzeiro, Dourival Júnior parece ter usado estes detalhes para o jogo deste domingo contra o embalado Flamengo.
A festa cruzeirense começou logo no inicio do jogo com um gol de pênalti marcado pelo ex-flamenguista e pipoqueiro Roni, que logo depois marcaria mais um gol (de bico) ampliando o placar e aumentando a festa da torcida, que já esperava por uma goleada do Cruzeiro com sabor de pipoca e chocolate sobre Flamengo.
No segundo tempo, Joel Santana, dono da famosa e milagrosa prancheta que tirou o Flamengo da zona de rebaixamento direto para o G4, visivelmente irritado com a apresentação da equipe resolveu mexer no time. Joel colocou em campo Roger e Renato Augusto, o primeiro em paz com a torcida rubro-negra após marcar o gol da vitória contra no clássico contra o ameaçado Corinthians. O segundo foi ídolo da torcida rubro-negra no campeonato carioca, mas após sucessivas contusões, luta para conseguir voltar à boa fase.
As alterações surtiram um efeito tardio, pois no segundo tempo o Cruzeiro continuava jogando no ritmo da torcida, e aos 13 do segundo tempo, o meio campo Charles acertou um belo chute de fora da área aumentando a festa da torcida no Mineirão.
Somente aos 21, Roger, freqüentador assíduo do departamento médico do Flamengo, marcou o gol de honra dos cariocas. Por sinal, um belo gol de falta da entrada área.
No final da partida, a festa no Mineirão ficou completa com uma foca carregando a bola na cabeça. O lance clássico do jovem meia Kerlon, do Cruzeiro, era o que faltava para completar a bela festa da pipoca no Mineirão.
A vitória do Cruzeiro deixa a briga pela vaga na Libertadores mais emocionante. Faltam três jogos e pela combinação de jogos na tabela do Brasileirão o final promete ser emocionante.

Enquanto isso no Pará...

Era uma vez dois clubes grandes que... É melhor deixar pra lá...

M Leite

Nenhum comentário: