quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Crise no PT? Não, não...

Os jornais publicaram. Os deputados comentaram. A sociedade não entendeu muito bem. Crise no Partido dos Trabalhadores ou apenas uma confusão nas imposições? O deputado estadual Carlos Bordalo – líder do PT na Assembléia Legislativa – fez criticas ao descaso do Governo no que diz respeito aos servidores temporários - firmações de distratos e readmissões de funcionários. Virou o samba do crioulo doido, num dia você acorda desempregado, no outro dia com o emprego de volta.
A governadora não respondeu as afirmações do parlamentar, porém, a simples presença de Charles Alcântara, chefe da Casa Civil, na sessão desta manhã (08/11) na Assembléia Legislativa, levantou alguma suposição nos bastidores desta problemática.
Uma coisa é certa: se a PEC 54/99 não for aprovada até a data limite para as demissões, 31/12/2007, nenhuma dessas mobilizações surtirão efeito, deixando reféns o serviço do funcionalismo público estadual. Dentre os cerca de 20 mil servidores temporários, muitos são de fundamental importância para a qualidade dos trabalhos de vários órgãos públicos, ou seja, sem concursos públicos realizados à tempo os trabalhos irão parar.

Nenhum comentário: